Os melhores pontos culturais de São Paulo

20 Set

São Paulo é uma cidade que tem vida própria, ela é movimentada os 7 dias da semana, o dia todo. Conhecida como a cidade que nunca para, São Paulo é o destino de quem procura muita emoção, aventura e diversão em um único local.

A capital paulista conta com a maior rede hoteleira do país, oferecendo vários meios de hospedagem, entre pousadas e hotéis, pontos de entretenimento, centros culturais, museus, parques e diversos tipos de arquitetura, presentes principalmente na região central.

TURISMO EM SÃO PAULO

A EMBRATUR aponta esta cidade como o destino mais procurado pelos estrangeiros que viajam ao Brasil a negócios, eventos e convenções, e a terceira colocada nas viagens de lazer.

Depois de ser congratulada como capital mundial da gastronomia, a cidade ganhou os melhores restaurantes do Brasil, com uma enorme variedade de culinárias para todos os bolsos.

 Turismo em São Paulo

O QUE FAZER EM SÃO PAULO?

No Parque do Ibirapuera é possível entrar em contato com a natureza, se exercitar, praticar esportes, andar de bicicleta ou correr. Esta é uma possibilidade de fugir da agitação da cidade, descansar e passar horas agradáveis ou fazer yoga e meditação.

O Museu Paulista da Universidade de São Paulo, mais conhecido como Museu do Ipiranga, exibe um acervo com inúmeros móveis, objetos de arte e documentação histórica do país. A arquitetura o lugar é incrível e o jardim com seu estilo francês é uma das grandes atrações do museu.

O Mercado Municipal também ganha destaque entre as atrações turísticas de São Paulo. Neste local é possível comer os melhores sanduíche de mortadela da cidade, além de encontrar muita gente simpática.

Também orgulho dos paulistanos, a Avenida Paulista é um dos lugares mais badalados e mais luxuosos da cidade. A noite as luzes dão um teor europeu a já luxuosa avenida. Durante o Natal, o local ganha uma decoração especial e alguns concursos de decoração são promovidos entre as lojas e shoppings.

Com estruturas inglesas, a Estação da Luz copia o Big Ben e a abadia de Westminter. Este complexo arquitetônico foi tombado pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico, Arqueológico e Turístico.

O Theatro Municipal de São Paulo é a parada obrigatória para quem quer conhecer a cidade. Inspirado na Ópera de Paris, o local virou cartão postal da cidade por conta de sua arquitetura e magnitude. Também traz programações durante todo o ano para quem gosta de teatro.

Também muito conhecida e amada por turistas e paulistanos, a Praça da Sé é a melhor opção para aqueles que querem se divertir sem gastar muito.

Os simpatizantes da cultura e arte podem conhecer os inúmeros museus e centros culturais da cidade, como o MASP, o Museu da Língua Portuguesa, o Museu do Ipiranga, o Memorial da América Latina, o Parque do Ibirapuera e o Parque da Independência.

Os principais eventos do calendário paulistano são: o réveillon da Avenida Paulista, a Parada do Orgulho Gay, a Bienal de Arte, a Bienal do Livro, a São Paulo Fashion Week, o Carnaval, o Anima Mundi, a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, o Salão do Automóvel e o Grande Prêmio do Brasil.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: